Áreas de atuação

O corpo jurídico e consultivo da FAIÇAL ASSRAUY ADVOGADOS E CONSULTORES está capacitado para oferecer os serviços de:

  1. Atuação jurídica em processos administrativos e judiciais em todos os graus de recurso, com notória prática em sustentação oral junto a Tribunais Regionais e Superiores;
  2. Elaboração de pareceres consultivos relacionados à prevenção de problemas jurídicos (trabalhista, cível, tributário, societário, empresarial, aduaneiro e ambiental);
  3. Assessoria Tributária.
  4. Planejamento Sucessório.

ADVOCACIA PREVENTIVA

Um dos focos da advocacia da Faiçal Assrauy Advogados e Consultores é a prevenção de problemas jurídicos, com baixo custo para o cliente e resultados eficazes.

Inerente à advocacia preventiva, são as análises contratuais constantes, cálculos de riscos nas diversas facetas empresariais, estudos sobre viabilidades jurídico-tributárias, consultas jurídicas e notificações/contra-notificações.

ADVOCACIA CONTENCIOSA 

Quando já existe a demanda, cabe à empresa ou pessoa física garantir seus interesses em juízo, ou em processos administrativos. Para majorar as chances de êxito, um trabalho especializado e individualizado é necessário.

Cada demanda é única e tem a garantia de atenção especial, com um advogado especializado na respectiva área, e sob a coordenação dos sócios diretores.

 

ADVOCACIA MENSALISTA
(Advocacia de Partido)

Contratada por empresas com pouca ou grande demanda, já que a contratação por processo pode inviabilizar financeiramente os trabalhos.

Aplica-se também para a advocacia preventiva, contando o cliente com consultas jurídicas, reuniões presenciais, confecção e análise de contratos e documentos.

SEGUIMENTOS DE ATUAÇÃO

Atendemos empresas dos seguintes setores:

  1. Construção civil leve;
  2. Construção civil pesada;
  3. Empresas do Ramo de Atacados;
  4. Transportadoras;
  5. Indústrias;

 

  1. Hospitais e clínicas médicas;
  2. Empresas do Ramo de Informática;
  3. Mineradoras;
  4. Comércios em geral;
  5. Distribuidores;

 

  1. Associações;
  2. Sindicatos;
  3. Prefeituras;
  4. Pessoas físicas;
  5. Frigoríficos.